Após empréstimo, Gustagol volta em alta e como exceção no Corinthians

Atacante foi o maior artilheiro da temporada defendendo as cores do Fortaleza e terá nova chance no Timão

Lance!
fonte

Não é só o técnico que retorna em alta ao Corinthians para a temporada 2019. Depois de uma passagem rápida em 2016 com apenas seis jogos, o centroavante Gustagol terá uma nova chance no ano que vem e volta ao clube em alta e como uma espécie de exceção. Até o momento, ele é o único dos jogadores que estavam emprestados que tem aproveitamento garantido para o próximo ano.

Gustagol foi o artilheiro do Brasil em 2018 com 30 gols marcados pelo Fortaleza, campeão da Série B sob o comando do técnico Rogério Ceni. Na visão do Corinthians, a ótima temporada do centroavante e a escassez de camisas 9 no Brasil o credenciam a uma nova chance. Até porque ainda não é certo que Roger e Jonathas, os dois jogadores da posição, seguirão no clube em 2019.  O Corinthians ainda busca um centroavante, sonha com Diego Tardelli, mas sabe que é muito difícil contratá-lo.

Dos outros jogadores que voltam de empréstimo, é muito pequena a chance de algum ser aproveitado. São 15 jogadores que retornarão agora e deverão ser novamente emprestados, de acordo com o planejamento traçado pela diretoria e comissão técnica. Um que tem uma chance maior de ficar no elenco é o zagueiro Yago, que defendeu o Botafogo durante o Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube tem encontrado dificuldade para reforçar a zaga, com a tentativa até então fracassada de ter de volta Leandro Castán, do Vasco. No momento, o elenco tem quatro zagueiros: Henrique, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique, que pode ser negociado. 
Até o momento, a diretoria já acertou destino de dois jogadores que retornariam de empréstimo. O volante Camacho seguirá no Athletico Paranaense após ser campeão da Copa Sul-Americana e o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que defendeu o Oeste em 2018, vai disputar o Campeonato Paulista pelo São Bento (veja abaixo a lista dos emprestados que voltam). 

Resolver a situação desses jogadores é importante também para o caixa do Corinthians. De acordo com o diretor financeiro do clube, Matias Romano, disse que a lista dos atletas emprestados equivale a cerca de 30% da folha salarial do elenco, projetada em R$ 12 milhões para 2019. Isso dá mais de R$ 3 milhões por mês com jogadores que não serão utilizados. 
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!