logo jornal amazonia

Mergulhadores vão para Xinguara ajudar nas buscas por vereador desaparecido

Buscas entram no quarto dia e vai ter o reforço para achar os corpos

Andreia Espírito Santo/ O Liberal
fonte

Mergulhadores de resgate do Corpo de Bombeiros estão indo para Xinguara para ajudar nas buscas dos corpos do vereador Maurisan Alves de Araújo, de 51 anos, e do amigo dele Jorge Rui de Souza Alves, de 42 anos. Eles saíram na manhã desta terça-feira (7) do hangar do Graesp (Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará), em Belém, em direção ao município do sudeste paraense. A informação foi confirmada pelo comandante do distrito de São José do Araguaia da Polícia Militar, cabo Adlevan de Oliveira.

“Eles estão saindo agora pela manhã de Belém e devem chegar por volta de 13h20. Até o momento não achamos os dois desaparecidos. Enquanto não localizarmos os corpos não vamos descansar. Então estão vindo os mergulhadores de resgaste e outros bombeiros militares para ajudar nas buscas”, explicou o cabo Adlevan.

As buscas entraram no quarto dia consecutivo. Segundo o cabo da PM, o Rio Araguaia possui muitas peculiaridades e não descarta a possibilidade dos corpos estarem presos a objetos​​ no fundo do rio ou, em caso extremos, presos em algum animal aquático.

“​O rio Araguaia tem muitas peculiaridades. Acreditamos que podem estar presos em outras coisas no rio. Mas tem jacaré e Pirarara, que é um peixe que come pessoa. Aqui tem muita piranha também. É uma hipótese”, afirmou o policial.

Caso

Maurisan e Jorge estão desaparecidos desde a tarde do último sábado (4), após a embarcação, tipo canoa, naufragar no rio Araguaia, distrito de São José, em Xinguara, sudeste paraense. O vereador estaria voltando de uma comemoração, junto da família e amigos, no momento em que o acidente ocorreu.

No dia do acidente, somente o corpo do filho mais novo do vereador foi encontrado. O menino foi identificado como Maurílio e tinha seis anos. No domingo (5), por volta das 7h30, foi localizado o corpo da esposa do político, Simone Amparo Paes da Silva Ribeiro, de 39 anos. Os dois foram enterrados na segunda-feira (6) em um cemitério do distrito.

Das nove pessoas que estavam na embarcação, cinco conseguiram nadar para a beira do rio e sobreviver.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Amazônia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!