Ciclista morre em acidente fatal na BR-316 na noite deste sábado (13)

O condutor fez exame do bafômetro e não foi constatado consumo de bebidas alcoólicas

Redação Integrada

Na noite deste sábado (13), Manoel de Jesus Nery dos Santos, de 57 anos, morreu atropelado, no quilômetro 18 da rodovia BR-316. Ele estava andando de bicicleta, quando saiu da rodovia PA-404, que dá acesso ao distrito de Benfica e atravessou a frente de uma picape. As marcas de frenagem na pista mostram a tentativa do motorista de desviar, mas não houve como. A vítima foi arrastada por alguns metros. A bicicleta se tornou apenas metal retorcido.

Assista:

O agente Moisés, do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA), observa que o condutor da picape estava assustado. No exame do bafômetro, não foi constatado consumo de bebidas alcoólicas. Por outro lado, segundo relatos colhidos informalmente, Manoel de Jesus estaria alcoolizado.

Chove há algum tempo. O local da acidente fatal, bem no cruzamento da PA-404 com a BR-316, é muito escuro à noite. Dois fatores que prejudicam a visibilidade no trânsito. Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves vão analisar se o motorista estava com excesso de velocidade.

O condutor da picape não deixou o local do acidente e tentou prestar todas as informações possíveis. Foi conduzido à Delegacia de Benevides para depoimento e registro da ocorrência.

Não houve impacto significativo no trânsito, próximo ao local do acidente. Durante chuva e falta de iluminação, a recomendação dos órgãos de trânsito sempre é de ter mais cautela ao dirigir.

Amazônia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!