Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Adrenalina

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais nas coberturas das competições de Motocross em todo estado do Pará, isso há três anos. É fundadora e CEO do site Gastronomia Paraense e CEO do RR Comunicação e Imprensa

Atletas se preparam para a 4º Etapa do Paraense de Ciclismo de Estrada

Rosiane Rodrigues

Os atletas paraense se preparam para competir na 4ª Etapa do Paraense de Ciclismo de Estrada, conhecido como Speed, que será no próximo domingo, 17, às 7h. A competição será em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Segundo o presidente da Federação Paraense de Ciclismo, Edilson Ribeiro, o campeonato está bem disputado. “As posições, na parte superior da tabela, estão com disputa bem acirradas. Ainda não tem nenhum atleta já considerado campeão, então todo mundo está na briga”, disse o presidente.

Será uma disputa de resistência, com uma extensão de 5KM e isso vai destacar os atletas que estão mais bem preparados e será uma etapa longa, a categoria Elite, por exemplo, vai disputar por três horas, nesse tempo terão que percorrer em torno de 100KM. “Estamos esperando em torno de 200 ciclistas para domingo e vamos fazer mais um show no ciclismo paraense. Convidamos a todos para prestigiar”, disse Edilson Ribeiro.

Atletas de Speed da Equipe Traterra Bike

O empresário e atleta Nilson Gusmão disse que o esporte é uma forma de mudar a realidade de quem o pratica, por isso criou a Equipe Traterra Bike para dar oportunidade aos alunos do Projeto Menino Feliz, projeto que atende mais de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social, em Paragominas, e aos colaboradores da Traterra que tinham vontade de praticar a modalidade esportiva. “Eu já praticava mountain bike e queria praticar o esporte com eles e eles gostaram. Hoje praticamos mountain bike e Speed. Todos os meninos que praticam o esporte mudaram o estilo de vida, não saem a noite para festas ou bebedeiras, e isso é uma das condições da equipe, para que eles se desenvolvam cada vez mais”, disse o atleta, que fica feliz em ver a equipe, hoje com 14 membros, treinando forte para a competição de domingo.

Daniel Ferreira, 19 anos, que foi aluno do Projeto Meninos Feliz e atualmente é funcionário da Traterra, disse que antes de andar de bike jogava bola aos finais de semana, mas, depois que começou a praticar o esporte, se apaixonou pela modalidade e passou a se dedicar cada vez mais. Hoje, o atleta tem orgulho de representar o município de Paragominas e de levar o nome do Projeto Menino Feliz às competições paraenses de Speed. “É muito bom correr. Quando estou no esporte, esqueço tudo e mudou meu estilo de vida. Hoje me vejo mais forte e disciplinado”, disse o atleta, que faz parte da Equipe Traterra Bike e vai competir na 4º Etapa do Paraense de Ciclismo de Estrada.


Acelerando

Motociclismo
No próximo sábado, 16, a Confraria Harleyros do Pará se reunirá para comemorar o Dia das Crianças, no balneário Bica. O ponto de encontro será o Posto Vip Pará, às 8h. Para mais informações, acesse @harleyrospa nas redes sociais.

Enduro
Os pilotos André Furtado, Rodrigo Maia, Thyago Veloso, Ian Rodrigues e Gustavo Cabral vão representar o Pará no Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade, em Morros (MA), no dia 17 de outubro. Daqui do Pará, os amigos do esporte ficam na torcida pelos pilotos.

Speed
A 4ª Etapa do paraense de ciclismo de estrada, ou Speed, será no dia 17 de outubro, em Ananindeua. Para mais informações, acesse @federacaoparaensedeciclismo nas redes sociais.

Motocross
A 3ª Etapa da Copa Nordeste Pará de Motocross será no dia 17 de outubro, em Capitão Poço. Para mais informações, acesse @dssportscompeticoes nas redes sociais.

Se você é amante de esportes radicais do Pará, nos siga nas redes sociais @adrenalinarr e talvez a sua história seja a próxima a aparecer por aqui! Tmj!

Adrenalina
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!