A virada do ano...

Bernardino Santos

RÉVEILLONS

O réveillon da AP será animado por bandas e DJs em três ambientes do clube: salão de festas, deck da piscina e boate Aquarius. Lotação quase esgotada.

A virada do ano no Grêmio Português será realizada na sua sede campestre, com animação das bandas Xeiro Verde e Fruta Quente.

Alipinho e Wânia Martins vão pilotar o réveillon da Fábrica, prometendo animação é ótimo serviço.

SAUDADE

Foi emocionante o abraço de despedida dos antigos alunos no velho prédio do Colégio Moderno, na manhã de sábado último. Nas redes sociais, ainda estão comentando o fim do tradicional e querido colégio.

RESTAURO

O chalé Tavares Cardoso, onde funciona a biblioteca de Icoaraci, será entregue ao público amanhã, pelo prefeito Zenaldo, totalmente restaurado. É um dos mais belos prédios de Belém.

MARUJADA

“Festividade de São Benedito e Marujada de Bragança” é o título do livro que a Imprensa Oficial do Estado e o Iphan lançam hoje, no Teatro Museu da Marujada, em Bragança. A obra integra a série “Minha História. Nossa Cultura”.

EM FORMA

O diretor do Museu do Estado, Sérgio Mello, submeteu-se a uma pequena cirurgia, mas já está recuperado. Hoje, reassume as funções para preparar pessoalmente o espaço para a posse de Helder Barbalho.

BISPO PARAENSE

A Diocese de Palmeira dos índios, no estado das Alagoas, será dirigida por um paraense. O papa Francisco nomeou o padre Manuel de Oliveira Soares Filho, de 53 anos, bispo daquela cidade. Dom Francisco nasceu em São Domingos do Capim.

TREZENTOS ANOS

A Igreja de Belém vai comemorar, ao longo de 2019, os 300 anos de criação da Diocese da cidade. O primeiro bispo foi dom Frei Bartolomeu do Pilar, que tomou posse em 1720. Desde então, Belém teve 13 Bispos e dez arcebispos.

O charme e beleza de Rayanne Quaresma para emoldurar a coluna, em foto assinada por Fábio Pina (Fábio Pina)

VITRINE

Madelaine Bedran trabalha na antologia em homenagem à escritora Lindanor Celina.

Vera Moreli Acatauassu Nunes comemorou ontem a chegada de idade nova em meio às festas de Natal.

O desembargador João Maroja deu um susto nos amigos, mas já deixou o hospital e está em casa. Recupera-se bem, felizmente, de uma incômoda pneumonia.

Bom dia para Cláudio Acatauassú, leitor da coluna, logo cedo, no café da manhã.

Ernane Malato foi passar a virada do ano em São Paulo. Depois, dá continuidade a suas pesquisas na PUC paulista.

Wanda Pina já circula em Belém após temporada de lazer em Nova Iorque.

O médico Mauro Campelo comemorou o aniversário no clima das festas natalinas, ao lado da esposa, Vanessa, e do filho, Lucas.

Fátima e Célio Simões passam as festas de final de ano entre Belém e São Paulo, onde reside um filho do casal.

Ronaldo Franco começa a formatar mais uma edição da revista cultural Almanaque, para lançar no primeiro trimestre de 2019.

Betânia Franco Vianna soprou velinhas na véspera do Natal e ganhou o coro de parabéns pra você regido pelo marido Fernando Vianna.

Não esqueça, de pedir,hoje, a bênção de sua mãe. E da vovó também.

Cantinho da poesia: “A neve e a tempestade matam as flores, mas nada podem contra as sementes.” (Khalil Gibran)

É só. A musa chama.

O Liberal