2019: ano da alegria e do amor

Bernardino Santos

Dinheiro

O Banco da Amazônia tem 9,3 bilhões do FNO para aplicar no agronegócio e outros segmentos empresariais. Habilite-se.

Porco e cabra

Pelo calendário chinês, 2019 será o ano do porco e da cabra. Será o ano da alegria e do amor.

Que legado?

Se mal pergunto, qual o legado do o presidente Temer vai deixar para os brasileiros?

Bravíssimo

O projeto “Bravíssimo”, que levou música do Museu do Estado, completou, na última quinta-feira, 150 audições, ao longo de 8 anos. O diretor do MEP, Sérgio Mello aproveitou para se despedir das funções.

Escombros

A casa onde morou o professor, jornalista e político Álvaro Paes do Nascimento, num ponto nobre da Rui Barbosa, está prestes a desabar.  Provavelmente não resistirá às chuvas deste ano e irá para o chão, Somente a paredes estão em pé.

Angústia

Momento de muita angustia vive o Papa Francisco com intermináveis denúncias de abusos sexuais cometidos por padres e bispos.

Energia

As torres de uma possível subestação da Eletronorte a ser construída em Baião, já estão assentadas, do lado esquerdo do rio Tocantins. Faltam os fios de alta-tensão.

Talvez seja a solução para a constante falta de energia aos municípios do Baixo-Tocantins.

Baixou

A castanha portuguesa, cujo quilo chegou a ser vendido por quase 70 reais, antes do Natal, teve o preço reduzido para R$ 39,90. Era mais quem estava aproveitando.

Porco assado

Existe uma simpatia milenar, que comer porco assado na ceia da virada do ano faz bem e traz progresso. Para os supersticiosos esse animal tem como característica fuçar para frente. Ao contrário do peru e frango que ciscam para trás, atraindo o retrocesso.

A advogada Paula Moraes chegou de Portugal para as festas de fim de ano com seus pais, Paulo Sérgio e Linda Moraes. Na segunda semana de janeiro retorna para concluir seu curso de mestrado da Universidade Clássica de Lisboa (Divulgação)
Logo em janeiro, Falícia Assmar Maia começa a formatar o Amazônia Fashion Week-2019, sujo principal objetivo é valorizar divulgar á moda da Amazônia (DIvulgação)

VITRINE

Um grupo de médicos está se articulando para comemorar com um baile, no dia 3 de maio próximo, os 100 anos da Faculdade de Medicina da UFPA.

O empresário Rodrigo de Almeida Gonçalves e a esposa Helena Sanches optaram pelo frio de Nova Yorke para a virada do ano.

Bom dia para a professora Izaura Monteiro Lopes, leitora da coluna, logo cedo no café da manhã.

Raiana Borges Leal Guimarães recebeu em sua casa as amigas de balé para brindar à chegada de 2019.

Jena Vieira, que comanda o CUCA, deu um tempo nas atividades do centro cultural e saiu em curta temporada de férias.

Alipinho e Wânia Martins estão com tudo pronto para o réveillon da Fábrica.

Depois de 32 anos separados, o conceituado advogado e sua elegante esposa, se reconciliaram. O amor venceu.

A virada do ano no Grêmio Português, promete ser dos mais animados, com as bandas Xeiro Verde e Fruta Quente.

Orlando Carneiro começou a escrever mais um livro “O Último Carneiro da Conselheiro” para lançar no segundo semestre do novo ano.

Naná, Daniela e Alain Coic fazem rápida temporada para rever os parentes de Belém e já estão de volta à França e à Espanha, onde moram.

Nosso cronista João Carlos Pereira escreve nesta segunda-feira, aqui no Cultura, sobre o novo tempo, a nova vida e a memória do que passou.

É só. A musa me chama.

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!