CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PSB oficializa indicação do nome de Alckmin para ser vice de Lula nas eleições 2022

Decisão foi anunciada durante um evento em um hotel de São Paulo, nesta sexta-feira (8)

O Liberal
fonte

Durante um evento em um hotel na Zona Sul de São Paulo, o nome do ex-governador do Estado, Geraldo Alckmin, foi indicado oficialmente pelo PSB como vice-presidente na chapa de Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022. Segundo o ex-presidente do Brasil, o PSB participará do processo para formular o plano de governo. As informações são do G1 de São Paulo.

VEJA MAIS

image 'Eu mudei. O Alckmin mudou', afirma Lula sobre apresentar o ex-governador de São Paulo como vice
A reunião de apresentação deve acontecer na próxima sexta-feira

image Lembra do Babá? Ele critica aliança Alckmin x Lula e defende ruptura do PSOL com PT e Rede
Babá, que já foi um dos principais nomes da esquerda na política paraense, assina documento com críticas a chapa entre o ex-presidente e o ex-governador de São Paulo

image 'Conchavo vergonhoso', disse Ciro Gomes sobre Geraldo Alckmin
O pré-candidato do PDT comentou a filiação do ex-governador de São Paulo ao PSB

“Importante saber que essa chapa, se ela for formalizada, não é só para disputar as eleições. Talvez ganhar as eleições seja mais fácil do que a tarefa de que teremos pela frente de recuperar esse país", afirmou o pré-candidato petista, durante o evento.

Evento foi realziado em um hotel de São Paulo (Divulgação / Rodrigo Francisco)

A decisão de indicar Alckmin já foi aprovada pela executiva do PSB. Agora, o PT  levará a indicação para a executiva do partido, que precisa votar a aprovação.

"Aqui foi bem explicitado o momento grave que nós estamos vivendo, na realidade não é hora de terrorismo, é hora de generosidade, grandeza politica, desprendimento e união. Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí pra reconstrução do nosso país", disse Alckmin.

Em carta entregue ao PT, o PSB diz não ter qualquer dúvida de que “é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo".

O acordo já vinha sendo selado entre as legendas desde o ano passado. Além do ex-presidente Lula e de Geraldo Alckmin, o evento conta com a presença do presidente do PSB, Carlos Siqueira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito de SP, Fernando Haddad (PT), além do ex-governador de SP, Márcio França (PSB).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA