CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Simpósio médico discute doenças tropicais na Amazônia

Evento terá palestra sobre epidemias de vírus como a dengue, Zika e febre amarela

Redação Integrada de O Liberal, com informações da assessoria do evento
fonte

O primeiro Simpósio Médico Amazônico, que será realizado no próximo sábado (27), terá debates sobre diversos assuntos relacionados à saúde na região Norte e em toda a região amazônica. A programação terá a palestra “Arboviroses Epidêmicas no Brasil: Situação e Perspectivas no Brasil”, com a presença de Pedro Vasconcelos, infectologista do Instituto Evandro Chagas, um dos maiores nomes da área no país. O evento ocorrerá no Liberal Espaço Corporativo, às 10h30.

As arboviroses estão em evidência no Pará, principalmente neste período chuvoso, já que estas causam doenças como a dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela ou qualquer outro vírus transmitido por insetos e aracnídeos.

O palestrante Pedro Vasconcelos participou diretamente na identificação de mais de 100 novos vírus para a ciência, além de ter coordenado a equipe do Instituto Evandro Chagas, que demonstrou originalmente ao mundo que o Zika vírus causa microcefalia e outras malformações congênitas.

O simpósio tem o objetivo de ser um evento de atualização médica continuada, no qual profissionais e estudantes poderão trocar ideias, experiências e pesquisas em diversas conferências e mesas-redondas de diversas especialidades. 

A palestra "Arboviroses Epidêmicas no Brasil: Situação e Perspectivas no Brasil” integra a programação do evento que ocorrerá das 8h às 18h. Para realizar a inscrição, o interessado deve acessar o site oficial.

Serviço:
Primeiro Simpósio Médico Amazônico
Onde: Liberal Espaço Corporativo – AV. Rômulo Maiorana, 2473, Marco.
Quando: 27 de abril
Horário: 8h às 18h

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM